PESQUISE UMA EMPRESA OU SEGMENTO:


Home > Notícias > Pequenas empresas se preparam para a Black Friday; veja 5 dicas para alavancar seu negócio

Pequenas empresas se preparam para a Black Friday; veja 5 dicas para alavancar seu negócio




Muitas micro e pequenas empresas deverão lançar suas ofertas na Black Friday, dia em que o varejo promete descontos expressivos. Lançado no Brasil oficialmente em 2010, a data entrou de vez no calendário do varejo e deverá ter promoções de lojas físicas, online e de grande e pequeno porte.
O evento acontece tradicionalmente na última sexta-feira do mês de novembro e, neste ano, será no próximo dia 24.
Para as pequenas empresas, a Black Friday é uma oportunidade de vender mais e também expor sua marca, segundo especialistas e empresas ouvidas pelo G1. Mas é preciso organização para evitar que o evento seja um fracasso e conseguir resultados positivos.
Confira abaixo dicas para as micro e pequenas empresas se planejarem para a Black Friday e veja histórias de empreendedores que estão se preparando para a data.
Vender não significa ter lucro

A Black Friday faz parte do planejamento anual da Medicatriz, que vende dermocosméticos em lojas físicas, e-commerce e por telefone. A empresa participou pela primeira vez do evento em 2013 e desde então vem aprendendo com os erros e acertos.
O primeiro ano foi um teste, mas para 2014 a empresa fez um investimento mais robusto e teve um aumento de 600% no faturamento da data.
Mas isso não quer dizer que foi tudo bem. A empresa escolheu fazer um trabalho com descontos muito grandes e, mesmo com uma receita alta, acabou com um lucro baixo. Além disso, surgiram gastos com logística que não estavam programados, como a contratação de motoboys extras e os custos com os Correios.

Fonte: https://g1.globo.com