PESQUISE UMA EMPRESA OU SEGMENTO:


Home > Notícias > 7 dicas para ganhar dinheiro no dia das mães

7 dicas para ganhar dinheiro no dia das mães






Como ganhar dinheiro no Dia das Mães
1 – Produtos especiais para o dia das mães
Dependendo do seu ramo de atuação, você poderá bolar presentes especiais para o dia das mães. Prepare combos de produtos e os embale em um pacote especial para a data. Se trabalha com cosméticos, uma boa ideia é criar “kits para relaxamento”, contendo esfoliantes, sais de banho e sabonetes de ervas. Outra possibilidade é criar “kits para limpeza de pele” ou “tratamento especial para o cabelo”.

Confeiteiros podem preparar tortas, bolos e doces decorados para o dia das mães. Já para quem trabalha com produtos artesanais, como porta-retratos, roupas de cama, toalhas de rosto ou fronhas personalizadas, é possível criar objetos bordados ou com mensagens especiais.

2 – Serviços
Quem atua na área de serviços também pode lucrar no dia das mães. Salões de beleza podem oferecer combos para presentear, como hidratação + manicure ou corte + luzes, por exemplo.

Agências de viagem podem oferecer pacotes para mães e filhos. Outra opção é fazer convênios com empresas que oferecem passeios, trilhas ou até atividades radicais, como pular de paraquedas ou fazer rafting.

3 – Faça promoções
A frase “promoção especial de dia das mães” certamente atrai muitos consumidores. Oferecer alguns itens com desconto é uma estratégia que funciona para atingir quem está com a grana curta, mas não quer deixar de presentear.

4 – Seja criativo
Fique de olho no que os concorrentes vão oferecer para criar produtos originais e diferenciados. Vender “mais do mesmo” poderá deixar várias mercadorias encalhadas no estoque.

Além disso, fique atento às tendências: capinhas de celular com uma estampa específica estão em alta? Mochilas feitas com tecido reciclado são a nova sensação do momento? Invista em produtos certeiros.

5 – Atendimento de qualidade
Durante datas comemorativas, o movimento no comércio aumenta muito e não é diferente no dia das mães. Se sentir que vai precisar de ajuda, contrate um funcionário temporário para atender os clientes, cuidar do estoque ou fabricar os produtos.

Lembre-se de dar atenção aos clientes mesmo nos dias mais agitados. Um atendimento péssimo é a melhor desculpa que o consumidor pode arrumar — e com razão — para nunca mais botar os pés na mesma loja.

6 – Organize as encomendas
Se trabalha com encomendas, a organização deve estar em primeiro lugar durante o dia das mães. O número de pedidos certamente irá aumentar muito e você deve se preparar para isso com antecedência. Faça um cronograma de produção e planeje o que precisa fazer para entregar tudo na data certa. Presente de dia das mães atrasado por culpa da empresa não dá, né?

7 – Divulgue muito
Nunca esqueça de divulgar os presentes de dia das mães. Faça panfletos, coloque cartazes na frente da sua loja e exponha os produtos nas redes sociais, como Facebook, WhatAapp e Instagram. Se for fazer promoções, deixe-as em destaque.